Blogger Backgrounds

Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

ENCONTRO COM O ESCRITOR CARLOS URBIM NA FEIRA DO LIVRO DE CANOAS

   Nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a turma 121 do CMA voltou à 28ª Feira do Livro de Canoas para um bate papo com o escritor Carlos Urbim.
   Muito simpático e brincalhão ele contou as crianças como começou sua trajetória como escritor. Cresceu ouvindo muitas histórias de seus pais e quando teve seus próprios filhos repetiu a façanha dos mesmos. Foi então que ele pensou, por que não escrever essas histórias?
   E assim surgiu seu primeiro livro Um guri daltônico.


  Quase todo mundo consegue diferenciar verde de vermelho, mas Dadau não consegue. Quando o jogo é time verde contra time vermelho, ele passa a bola para o jogador errado. Sempre morde a parte branca e sem gosto da melancia, compra linha laranja no lugar da azul e acha complicado entender o semáforo. Dadau é um guri daltônico, mas como qualquer menino da sua idade, ele quer brincar, jogar bola e ajudar sua mãe nas compras. Ainda bem que ele é esperto e tem muitas ideias criativas para adaptar seus olhos a um mundo cheio de cores.
  Dadau é o próprio Carlos Urbim que conta de maneira divertida sua própria história como daltônico que é.
   Além dessa história falou também sobre uma traça que vive em uma biblioteca do livro Uma graça de Traça e Um saco de brinquedos que trata dos brinquedos folclóricos feitos em casa com sucatas.






   No final ainda confeccionou um balangandã (brinquedo folclórico) feito com jornal, fitas de papel crepom e um pedaço de cordão para as crianças verem.

   Acompanhe as fotos:




Confeccionando o balangandã










A aluna Marianne experimentando a brincadeira.




Eu e escritor Carlos Urbim





2 comentários: