Ontem, no encontro com os autores na Feira do livro, Dilan Camargo falava que devemos trazer para dentro de nossas escolas as histórias e não o que as crianças já tem lá fora como as músicas da moda. Isto elas já tem.
Segundo Ilan Brenman, a palavra aluno vem do latim e quer dizer aquele que é alimentado. Daí, o porque de alimentá-los com carne de língua.
Segundo Ilan Brenman, a palavra aluno vem do latim e quer dizer aquele que é alimentado. Daí, o porque de alimentá-los com carne de língua.
Vejamos o que diz Ilan Brenman neste vídeo sobre o assunto!
A criança precisa ser alimentada com histórias. "Boas histórias para as crianças tem que abordar temas como medo, tristeza, amor, ..."
Conheça um dos títulos deste autor.
Então, alimentemos nossos alunos e nos alimentemos também com CARNE DE LÍNGUA.
BOAS LEITURAS!
Que máximo. Tb penso assim. O que já sabem, já é deles...precisamos ensinar, mostrar novas possibilidades, formar curiosos, pois é a curiosidade que vai os levar a descoberta, ao conhecimento.
ResponderExcluirPASSANDO TB PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO EDUCACIONAL
Olá
Você sabia que LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que é o idioma em que os surdos se comunicam, é a segunda língua oficial do Brasil?
Com objetivo de expandir a língua de sinais um grupo de professores e alunos da escola Lauro Müller em Florianópolis criou o BLOG VEJO VOZES e por conta disso estamos aqui lhe convidando para fazer parte da nossa história.
Se você entende que nosso país precisa de educação com qualidade e que a inclusão é um direito de todos, venha nos conhecer. O endereço é:
http://eeblmlibras.blogspot.com/
Abraços fraternos