Blogger Backgrounds

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

CAÇA AO NINHO

   Depois de uma semana de trabalho sobre a Páscoa, chega o dia da caça ao ninho. O momento mais esperado da gurizada do primeiro ano. 
   A carinha de felicidade deles ao receberem o recado do coelho com uma pista sobre o local onde os doces estavam, foi demais. Pura felicidade!
   Então, após a confecção das máscaras saímos pelo pátio da escola rumo a pracinha, local da caçada.

 Saída da sala, rumo  pracinha.


E o Kevin foi o primeiro a encontrar.






















terça-feira, 19 de março de 2013

UNIVERSO

   Dando continuidade aos estudos sobre o Universo, a turma foi levada ao Laboratório de Informática para representar no Paint, o que haviam aprendido sobre o mesmo.
   Vejamos como ficaram:






































sexta-feira, 15 de março de 2013

CRIANDO PALAVRAS A PARTIR DO ALFABETO SILÁBICO

   De uma forma divertida e lúdica esta semana trabalhamos a construção de palavras a partir do alfabeto silábico. A atividade consistia que, em grupos, deveriam criar 10 palavras iniciadas por consoantes e 5 iniciadas por vogais.
   Em seguida, os alunos deveriam listar as palavras em uma folha.
  A partir das palavras criadas é possível desenvolver diversas atividades como: bingo, colocá-las em ordem alfabética, criar frases, produzir textos, etc...






















   

quarta-feira, 6 de março de 2013

REDESCOBRINDO O UNIVERSO

   Este jogo foi elaborado a partir de uma atividade retirada de um livro didático. O material foi confeccionado pela minha amiga e colega Patrícia Nunes para sondar o que as crianças sabem sobre o Universo e assim podermos seguir com o conteúdo proposto para a série.
   As crianças foram dispostas em círculo e no centro um feltro representando o Universo e ao redor, os planetas confeccionados em E.V.A e algumas estrelas. No lado oposto, tirinhas com questões sobre o conteúdo.
   Cada criança, retira uma tirinha, lê para o grupo e caso saiba a resposta, responde a questão. Em seguida, coloca o símbolo que representa a resposta no "Universo". Há questões onde um mesmo símbolo representa duas respostas, neste caso, usa-se uma estrela para representá-la.
   As crianças adoram a brincadeira, se divertem e aprendem muito. Veja!

Início do jogo
























E aqui o universo completo. Fim de jogo!