Blogger Backgrounds

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FORMAÇÃO DE PROFESSORES - BLOCO DE ALFABETIZAÇÃO

   Hoje tive mais uma Formação Continuada pela Rede Municipal de Canoas, da qual participo pelo Bloco de Alfabetização. Mais uma vez fui surpreendida pela criatividade e capacidade que esta equipe que organiza as formações tem de nos encantar e motivar com o carinho com que preparam essas formações.
   Para  começar a tarde, uma contação de história por uma personagem do nosso Folclore que ao mesmo tempo que encanta e fascina pelas suas artimanhas, também nos causa uma certa repulsa pelas tantas "maldades" que faz. 
   Confesso que hoje ela conseguiu, de uma certa forma, despertar meu carisma com a atividade realizada. Estou a falar da Cuca, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, que durante minha infância, tanto despertou meu imaginário. 
   Fiquei pensando nos meus alunos ali diante daquela personagem de quem tanto falamos em abril quando trabalhamos o dia do Livro e agora em  agosto ao trabalharmos o Folclore. Daí, mil ideias surgiram na minha mente. Por isso, para outubro, mês da criança, meus alunos que me aguardem. Uma personagem, dessas das histórias que costumamos trabalhar com nossas crianças, surgirá na nossa escola para interagir com a gurizada.
   Hora de colocar as ideias no papel e convidar as colegas da escola para embarcar nesta aventura. Me aguardem Tânia, Romi, Lisa, Diovane e Gabriela.
   Por hora, vamos ficando por aqui e curtindo as fotos que tirei da malévola para mostrar aos meus pequenos que a Cuca nem é tão má assim.

Cuidado que a Cuca te pega daqui, te pega dali... hahahahahahahaha